Todos os movimentos contam!

Cerca de 80% da população portuguesa não pratica atividade física suficiente para cumprir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Contudo, importa considerar que estas recomendações contemplam sobretudo a prática de exercício físico e desporto. É possível ter uma vida fisicamente ativa através de outras alterações no dia-a-dia que levem a realizar mais movimento – no trabalho, em casa e, sobretudo, nas deslocações. Entre as crianças com 10-11 anos, 64% são pouco ativas fisicamente. O valor da inatividade física sobe abruptamente para mais de 95% em jovens com 16-17 anos.

A Organização Mundial de Saúde lançou recentemente novas recomendações para a atividade física e comportamento sedentário. Podes consultar esse documento aqui.

Neste período em que passamos o nosso tempo em casa, torna-se muito importante manter um bom nível de atividade física. Todos os movimentos contam. Passear pela casa, subir e descer escadas, ajudar nas tarefas domésticas, o importante é não ficar parado muito tempo.

Aproveita o intervalo entre aulas para te movimentar…pela tua saúde!

https://home.mycloud.com/action/share/013b6b27-e7ee-4089-9af6-032bd6ced923