O Desperdício Alimentar e o impacto no nosso planeta

Os nossos maus hábitos alimentares levam ao agravamento do aquecimento global e é este um dos fenómenos que causa graves problemas no nosso planeta.

As elevadas toneladas de alimentos desperdiçados não só causam grandes perdas de dinheiro aos nossos pais e consumidores, como também graves impactos nos recursos naturais do nosso planeta que são usados para produzir variados alimentos.

A Organização das Nações Unidas (ONU) diz-nos que só o desperdício de alimentos causa 10% dos gases de efeito estufa e alerta-nos para alterar a nossa dieta de forma a evitar que esta situação se mantenha.

A imagem seguinte representa os alimentos que mais libertam gases para a atmosfera e os que menos libertam, para que, assim, cada vez que deitas comida fora te lembres das consequências que ela terá para o meio ambiente.

Agora que viste o mal que faz o desperdício alimentar ao nosso planeta, antes de deitares comida fora lembra-te que podes reutilizá-la ou usá-la de outra forma em vez de estares a prejudicar-te a ti e aos outros.